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Como comandar o time de camareiras e garantir um serviço de qualidade

Todo estabelecimento hoteleiro trabalha para proporcionar uma boa experiência para o hóspede, não é mesmo? E, verdade seja dita: esse objetivo está diretamente ligado à organização e limpeza do quarto, serviço que é realizado pelas camareiras.

Por isso mesmo, contar com profissionais capacitados para essa área é tão importante quanto garantir uma boa estrutura e um café da manhã saboroso!

Para ajudá-lo a entender como liderar sua equipe de camareiras, conversamos com Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG). Em um bate-papo repleto de boas dicas para você, Maria José, que atua no setor hoteleiro há 30 anos, revela qual deve ser sua preocupação na hora de contratar camareiras, indica como o time de camareiras deve ser capacitado, fala sobre a importância de valorizar e incentivar esses profissionais e muito mais. Acompanhe!

Seu hotel ou pousada está dando a devida atenção para a equipe de camareiras?

Segundo Maria José, a área de governança é muito desafiadora e necessita um olhar especial. Ou seja, o fato de esse serviço não ficar em evidência não significa que não precise de atenção. Pelo contrário, ele é o responsável por cuidar do principal produto que o hotel ou pousada comercializa: a hospedagem!

“É um erro minimizar a importância das camareiras. Os gestores precisam ter um olhar condizente com a importância desse departamento, que presta serviço em todas as áreas de um estabelecimento hoteleiro, não apenas na limpeza. As camareiras cuidam do bem-estar dos hóspedes e têm contato direto com eles”, explica.

 

Fonte:  BLOG GAZIN ATACADO
http://blog.gazinatacado.com.br/como-comandar-o-time-de-camareiras/